14 de outubro de 2008

não tenho medo da morte.

perdi o medo da morte. às vezes me pego pensando em como seria encará-la de frente. como vai ser quando eu morrer? muitas vezes tenho a impressão de que eu sinto mais falta das pessoas do que elas vão sentir de mim. não tenho mais medo de morrer, mas de ser esquecida... das pessoas seguirem em frente tão rápido que, nem ao menos, eu possa me sentir amada de alguma forma.

se eu morrer amanhã, você vai sentir saudade de mim? e se eu não estiver mais aqui pra fazer as coisas por você, pra ir aonde você for, pra mimar você e cuidar de você como eu venho tentando fazer nos últimos sete meses e meio? será que você vai sentir aquela dor de saudade que eu sinto só de ficar sem ver você dois ou três dias? você nunca mais vai me ver, vai me tocar, vai me ouvir...

e é disso que eu tenho mais medo. não é de morrer, em si. penso que seria até uma espécie de alívio... alívio da alma, do corpo, da mente... um descanso de todos os problemas, de todos os questionamentos, de todas as tristezas que não conseguimos cuidar em vida... mas o meu medo de ir e deixar você aqui é tão grande... é enorme.

do tamanho de um mamute.